EXPERIÊNCIA DE VOO FPV

UMA EXPERIÊNCIA MUITO PRÓXIMA AO VOAR AOS COMANDOS DE UM CAÇA OU NUM EXTRA 300 DA REDBULL AIR RACE.

Para quem nunca teve a oportunidade de voar aos comandos de um caça ou um extra 300 da Redbull Air Race e voar livremente como um pássaro a alta velocidade, a FPV Flight Experience vai proporcionar uma experiência muito semelhante. Durante a corrida no ISMAI, vamos dar a oportunidade a qualquer pessoa do público de acompanhar ao lado de um piloto, o voo do drone como se estivesse lá dentro através googles FPV de última geração.

Inscrições encerradas

SOBRE A
ISMAI FPV DRONE RACE

A ISMAI FPV Drone Race terá lugar 02 e 03 de Julho inserida no ISMAI LEGENDS, Festival de Videojogos, que contempla diferentes Torneios de Jogos Electrónicos, designadamente o Torneio Inter-Escolar de League of Legends, a 1ª etapa de Play-Off da Liga Portuguesa de League of Legends (LP LOL), o Torneio AlienTech CS:GO TiTans, entre outros.

Para além do carácter lúdico e recreativo do evento, e a corrida FPV existem outras actividades mais formativas como um Game Dev Meet, com Palestras e Workshops sobre o desenvolvimento de videojogos, conduzidos por ilustres representantes do sector a trabalhar em Portugal e fora de portas.

Os participantes podem ainda ter acesso em primeira mão a jogos desenvolvidos por indies portuguesas, contactando directamente os seus criadores, tornando-se uma oportunidade única de saber mais sobre o que de melhor se faz por cá, através de beta test e game talks sobre temas como game design e modelação 3D; programação e desenvolvimento de videojogos; animação, ilustração e criação de personagens, entre outras dimensões artísticas e técnicas associadas a esta Indústria.

Embora de caracter diferente das restantes, está corrida será igualmente pontuável para o Ranking da PDR com respectiva atribuição de pontuação de presença e 1º, 2º e 3º lugares obtidos.

LOCALIZAÇÃO

A ISMAI FPV Drone Race terá lugar num recinto exterior
Av. Carlos de Oliveira Campos
4475-690 Maia

ZONA DE PILOTOS

Zona de acesso restrito aos pilotos, de onde pilotam à distância os drones em corrida.
Esta zona é protegida por rede.

KILLER GATE CONTROL

Estrutura em forma de portão, que serve para medir / controlar
o tempo gasto por cada drone em cada volta dada à pista.

SEGURANÇA

Esta corrida será assegurada pela Fidelidade através de um seguro de Responsabilidade Civil para danos causados pelos equipamentos pilotados “drones” e/ou participantes do evento entre si. Perda ou danos nos equipamento é da total responsabilidade do piloto.

INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas

PRÉMIOS

T-MOTOR
HQ PUSHER PROPS
FOSSIL FRAMES
COBRA MOTORS
PALM3
MAUSER

TRAÇADO DA PISTA

Apenas divulgado no dia.

REGULAMENTO

1 – Cada piloto deve ter as baterias armazenadas em embalagens apropriadas para LiPos, à prova de fogo, em todas as zonas do evento.

2 – Cada piloto deve ter um Switch ou combinação de sticks para armar e desarmar o Drone.

3 – Cada piloto deve ter um mecanismo de Fail-Safe, desde que esse mecanismo desligue de imediato os motores do Drone.

4 – A cada piloto será formecido um transponder, para efeitos de cronometragens. A ficha é a mesma de um Servo/ESC convencional, com alimentação entre 5V a 12V.

5 – Cada piloto, só pode ligar o seu emissor de vídeo (para testes, ou outros motivos), apenas quando o seu Jurado ou Diretor de Prova lhe der autorização.

6 – Vão haver zonas diferentes para a colocação dos Drones: Área onde o piloto pode fazer ajustes, soldagens, etc. Depois há uma segunda área, onde ficam os Drones prontos para a próxima corrida, em que nesta área, é expressamente proíbido mexer nos seus componentes elétricos, exceto os que a organização deve fazer (Transponders e/ou Leds). Caso contrário, é considerado DQ.

7 – Cada corrida vai ser monitorizada por Cameras, Juízes e por o sistema de cronometragem. Em caso de incidentes, serão os respetivos Juízes e o Diretor de Prova a tomar as decisões.

8 – Em caso de colisões, o piloto pode retomar a corrida, apenas se não necessitar de interveção. Caso contrário, é considerado DNF.

9 – Todos os pilotos devem voar sempre por baixo dos obstáculos, ou seja, até à mesma altura dos obstáculos, que têm o máximo de 5m de altura. Caso contrário, é considerado DQ.

10 – Todos os Drones, no início do evento, devem fazer um Check-In com o seu equipamento. Durante o evento, o piloto apenas pode substituir componentes que sejam iguais aos que se fez o Check-In. Caso contrário, é considerado DQ.

TABELA DE FREQUÊNCIAS

partilha ou segue-nos em