EXPERIÊNCIA DE VOO FPV

UMA EXPERIÊNCIA MUITO PRÓXIMA AO VOAR AOS COMANDOS DE UM CAÇA OU NUM EXTRA 300 DA REDBULL AIR RACE.

Para quem nunca teve a oportunidade de voar aos comandos de um caça ou um extra 300 da Redbull Air Race e voar livremente como um pássaro a alta velocidade, a FPV Flight Experience vai proporcionar uma experiência muito semelhante. Durante a corrida na Maker Faire Lisboa, vamos dar a oportunidade a qualquer pessoa do público de acompanhar ao lado de um piloto, o voo do drone como se estivesse lá dentro através googles FPV de última geração.

Inscrições encerradas

SOBRE A MAKER FAIRE
FPV DRONE RACE

Tal como no ano passado, o recinto de corridas será junto ao rio, e devidamente assinalado a partir do Pavilhão do Conhecimento. Um pouco à semelhança de uma corrida real de drones, a audiência será brindada com demonstrações de freestyle e corridas em circuito pequeno.

Durante , poderão conhecer de perto os pilotos e descobrir alguns dos segredos de como construir o seu próprio drone através do piloto Vitor Neves, porque na verdade, um drone racer também pode ser um maker.

Toda a zona de voo será protegida com rede até 3 metros de altura. Embora de caracter diferente das restantes, está corrida será igualmente pontuável para o Ranking da PDR com respectiva atribuição de pontuação de presença e 1º, 2º e 3º lugares obtidos.

LOCALIZAÇÃO

A Maker Faire Lisbon FPV Drone Race terá lugar junto ao Pavilhão do Conhecimento
no coração do Parque das Nações em Lisboa.

ZONA DE PILOTOS

Zona de acesso restrito aos pilotos, de onde pilotam à distância os drones em corrida.
Esta zona é protegida por rede.

KILLER GATE CONTROL

Estrutura em forma de portão, que serve para medir / controlar
o tempo gasto por cada drone em cada volta dada à pista.

SEGURANÇA

Esta corrida será assegurada pela Fidelidade através de um seguro de Responsabilidade Civil para danos causados pelos equipamentos pilotados “drones” e/ou participantes do evento entre si. Perda ou danos nos equipamento é da total responsabilidade do piloto.

INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas

PRÉMIOS

T-MOTOR
HQ PUSHER PROPS
FOSSIL FRAMES
COBRA MOTORS
PALM3
MAUSER

TRAÇADO DA PISTA

Apenas divulgado no dia.

REGULAMENTO

1 – Cada piloto deve ter as baterias armazenadas em embalagens apropriadas para LiPos, à prova de fogo, em todas as zonas do evento.

2 – Cada piloto deve ter um Switch ou combinação de sticks para armar e desarmar o Drone.

3 – Cada piloto deve ter um mecanismo de Fail-Safe, desde que esse mecanismo desligue de imediato os motores do Drone.

4 – A cada piloto será formecido um transponder, para efeitos de cronometragens. A ficha é a mesma de um Servo/ESC convencional, com alimentação entre 5V a 12V.

5 – Cada piloto, só pode ligar o seu emissor de vídeo (para testes, ou outros motivos), apenas quando o seu Jurado ou Diretor de Prova lhe der autorização.

6 – Vão haver zonas diferentes para a colocação dos Drones: Área onde o piloto pode fazer ajustes, soldagens, etc. Depois há uma segunda área, onde ficam os Drones prontos para a próxima corrida, em que nesta área, é expressamente proíbido mexer nos seus componentes elétricos, exceto os que a organização deve fazer (Transponders e/ou Leds). Caso contrário, é considerado DQ.

7 – Cada corrida vai ser monitorizada por Cameras, Juízes e por o sistema de cronometragem. Em caso de incidentes, serão os respetivos Juízes e o Diretor de Prova a tomar as decisões.

8 – Em caso de colisões, o piloto pode retomar a corrida, apenas se não necessitar de interveção. Caso contrário, é considerado DNF.

9 – Todos os pilotos devem voar sempre por baixo dos obstáculos, ou seja, até à mesma altura dos obstáculos, que têm o máximo de 5m de altura. Caso contrário, é considerado DQ.

10 – Todos os Drones, no início do evento, devem fazer um Check-In com o seu equipamento. Durante o evento, o piloto apenas pode substituir componentes que sejam iguais aos que se fez o Check-In. Caso contrário, é considerado DQ.

TABELA DE FREQUÊNCIAS

partilha ou segue-nos em